quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Meu Querido Pé








Com a chegada do verão, precisamos tomar alguns cuidados especiais com nosso corpitchu, só que tem uma parte do nosso corpo que normalmente é esquecida e merece uma atenção pra lá de especial: os pés! Que tal tratá-los com mais carinho daqui pra frente, hein?

Os pés sofrem por serem locais quentes e úmidos que são condições ideais para a proliferação de fungos e bactérias. Como durante o ano usamos muitos sapatos e tênis, é natural que no verão nossos pezinhos peçam socorro! E é ai que o “Ooh dúvida cruel” vai te ajudar, afinal, você não vai ter coragem de colocar uma sandália ou um chinelinho se seus pés estiverem super maltratados não é? Conversei com uma dermatologista sobre como prevenir o aparecimento de indesejáveis frieiras e micoses e ela dá a dica: “Os fungos podem ser prevenidos secando bem os pés entre os dedos após o banho e também usando calçados abertos e sequinhos”. Mas atenção mulherada! O exagero no uso de chinelos e rasteirinhas podem deixar seus calcanhares mais ressecados. Para prevenir que se rachem e deixar a pele mais fina e hidratada é importante fazer uma esfoliação para retirar as células mortas ao menos uma vez por semana - o uso das lixas deve ser apenas a cada 15 dias ou mesmo 1 vez por mês, pois se fizer uso excessivo, o pé poderá ficar sensível e causar aquelas terríveis rachaduras - e é claro, usar um creme de hidratação profunda nessa região. Passar um hidratante especial para os pés pelo menos uma vez ao dia já traz bons resultados.

Vê, e as unhas?

As unhas são o cartão de visita dos nossos pés, por isso precisam sempre estar bem cuidadas, cortadas retas e lixadas. Pode sim usar esmalte, só cuide para não deixar muito tempo na unha para não descascar a ponta, o que dá um ar total de desleixo. Ah, outra coisa! Para estar sempre com unhas saudáveis é importantíssimo deixar as unhas respirarem, pois, com o uso diário de esmaltes, as unhas ficam com aquelas manchinhas brancas, o que acaba com a boa aparência. O recomendável é deixar o esmalte nas unhas por apenas três dias, mas, como também sou mulher e sei que para nós esta é uma missão quase impossível, uma dica é retirar o esmalte assim que você ver que deve retirá-lo e deixe a unha livre do produto por pelo menos uma semana, passe hidratante nelas após o banho e deixe-as respirar. Com essas dicas, seus pés estarão sempre bem cuidados, mesmo que você não ande indo a manicure nos últimos dias.

Nesse verão saia por ai feliz e com os dedinhos de fora! (:



By. Verônica Lara

Um comentário: